sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Quem estava lá longe, ao fim da tarde?*

No dia seguinte conheci dois órfãos acabadinhos de nascer. Vestiram novos rostos, novos gestos e novas vozes sobre os seus sentimentos. Tão estranhos, tão longe...

Também eu tinha uma nova cara, um novo gesto, uma nova voz! Tão inesperado! Porquê?... A minha mãe estranhou-me muito... Não sabia como olhar para mim, como me abraçar, o que dizer... nem eu a ela... Estivémos pouco e de circunstância, infelizmente... mas não correu mal...

À medida que vamos ficando um bocadinho órfãos, vamos deixando também de ser nós?, ou vamos sendo cada vez mais nós?

*lá longe, ao fim da tarde: frase criada por um grupo de amigos que a adoptaram para nome do seu grupo musical no Fundão, por volta dos anos 90. Esta frase acompanhou-me ao longo deste dia seguinte e por isso, não podia deixar de a mencionar aqui. Obrigada!

Sem comentários: