palavras miúdas

Esta página é apenas um repositório de citações do meu miúdo” que tem agora 2 anos e 7 meses.
Aquelas coisas que ouvimos e que nos surpreendem demais para as podermos esquecer…
…assim, também ele as poderá recordar um dia…


*já agora, fica uma das suas canções preferidas:

::::::::::::::::::::::::::::::::
Arrumar?, nem por isso...
“- “miúdo”!, põe já isso como estava!
 - Mas mãe… isso é muito difícil, mãe!!! Uhhhh uhhhh não consigo… oh céus!, …pôr como estava é uma coisa muito difícil…. Não faz mal… pronto. A mamã é que põe como estava, é! É, é. As mães é que conseguem mesmo pôr tudo como estava. É, é!”
::::::::::::::::::::::::::::::::

Aritmética elementar
Depois de o “miúdo” ter já tirado duas colheres de dentro do armário, a avó diz: “”miúdo”, já chega de colheres!, fecha a porta do armário!”, ao que ele responde: ”oh avó, mas eu quero quatro colheres…”, “ai sim?, então quantas tens já?”, “duas…”, “então quantas te faltam?”, “mais duas…”
::::::::::::::::::::::::::::::::


Aritmética, para 2 anos e sete meses, não tão elementar assim!... digo eu, n sei…
“o pente vermelho é da mamã, o pente verde é da mamã, o pente amarelo é do papá, e o pente azul… é do papá!”, “não “miúdo”, o pente azul também é meu, não é do papá…” “mas mãe… tens que dar o pente azul ao papá… assim, já ficam os dois iguais…”
(A minha prima X é que ficaria orgulhosa se o ouvisse!)
::::::::::::::::::::::::::::::::

Algumas noções de moda...

Hoje fui buscá-lo ao infantário com o fato de treino vestido. Andei a fazer não sei que mil coisas em casa, distraí-me e quando chegou a hora de o ir buscar já não tinha tempo para trocar de roupa. Enquanto íamos para o carro o “miúdo” acha por bem dizer: "oh mãe... esse casaco!!!.... vieste para a rua com esse casaco...???... anda lá mamã... vamos lá para casa para vestires o outro que é melhor... é... é muito mais melhor...!"
... sem comentários....

@ 19:11 de 24 de Fevereiro de 2012
::::::::::::::::::::::::::::::::



Sem comentários: